21 de ago. de 2009

Gente, amanhã finalmente embarco para meu congresso em Budapeste. Depois vou até Viena e Munique. Devo ficar fora do ar por 2 semanas ... sorry ... mas na volta prometo muitos posts recheados de fotos e dicas sobre essas cidades. Até a volta!!!

Share/Save/Bookmark

Musée Rodin

O Musée Rodin é, na minha opinião, um dos museus mais interessantes de Paris. Não só por expor a obra maravilhosa de Rodin e peças de Camille Claudel, mas pela ambientação como um todo.

Jardins maravilhosos com vistas da cúpula da Eglise du Dôme des Invalides, onde está enterrado Napoleão. Nos jardins você encontra diversas obras espalhadas como as famosas "Pensador" e "Porta do Inferno", a qual você pode passar horas admirando cada detalhe. Para descansar, um café gostoso numa das laterais do jardim.

A casa onde fica o museu, o Hôtel Biron, é uma mansão construída por volta de 1730, muito linda. Você pode combinar a visita ao museu com a visita ao Invalides e à Eglise du Dôme.

Vejam algumas fotos:






Imperdível, não???

14 de ago. de 2009

É sexta-feira: que vontade de ir à praia!!!!

Oba!! Hoje é sexta e minha vontade de ir à praia vai ser satisfeita! Amanhã vamos para Juquehy, em São Sebastião. Para mim, a melhor praia do litoral norte de São Paulo. Linda, mar gostoso, boa para caminhada, ótimos restaurantes, lojinhas charmosas, enfim, uma delícia. A foto abaixo foi tirada do canto direito da praia, o mais vazio e gostoso.


Já esta outra foi tirada do morro entre Juquehy e Barra do Una. A vista daqui é impressionante. Num dia bem claro, você vê claramente até a Ilhabela, sem contar a vista da Barra do Una para o outro lado. Nenhuma dessas fotos faz jus a beleza do lugar. Prometo que se o tempo estiver muito bom (tomara, já estou rezando!) vou tirar fotos melhores da praia e postá-las na semana que vem.




Aproveitem o final de semana!!!!

Share/Save/Bookmark

11 de ago. de 2009

Meu sonho ... uma janela com vista para o Parc Monceau

Vou começar hoje uma série de posts sobre minha cidade preferida, lugar onde me sinto em casa e onde ainda vou morar, se Deus quiser!!!

Um dos lugares que mais adoro em Paris é o Parc Monceau, que não é muito conhecido da maioria dos turistas. Na verdade, dificilmente um turista tem tempo para conhecer lugares como o Parc Monceau em suas primeiras visitas à cidade, já que o roteiro "básico" de Paris é bem extenso.

O parque fica entre o 8eme e o 17eme Arrondisements (Paris é dividida em 20 Arrondissements, ou distritos). Logo na segunda vez em que estive em Paris, em 1995, eu descobri esse lugar delicioso, onde eu me sinto um pouco parisiense e sonho em um dia poder morar num dos prédios a sua volta (carésimos, por isso é sonho mesmo ...). Além de prédios, vários "hôtels particuliers" (mansões) ladeiam o parque e possuem jardins a ele conectados.


Já pensou que máximo morar aqui!!!



Numa dessas mansões fica o Musée Nissim de Camondo, que possui uma bela coleção de móveis e objetos de arte do século XVIII, além de mostrar como viviam os milionários naquela época. Visitando o museu você conhece a história da família de Camondo, suas origens, a fundação do banco, a perda do filho Moïse, etc. Das janelas do museu você vê o parque, mas o acesso é pela Rue de Monceau.

Os fundos (desagradável, não?) do Musée Nissim de Camondo


O parque é frequentado por moradores dos arredores. Durante a semana, pela manhã e no final da tarde, as pessoas vão caminhar ou correr no parque e, ao londo do dia, o parque fica cheio de mães com carrinhos de bebês. Já nos finais de semana, além do mesmo público dos dias de semana, você encontra familias inteiras curtindo o sol e o tempo bom.


O parque tem um estilo mais despojado, sem aqueles jardins milimetricamente planejados. As alamedas são encuravadas e os adereços são espalhados pelo parque sem muita lógica. No portão principal (acesso pelo Boulevard des Courcelles - metrô Monceau) foi construída uma bela Rotunda. Nas demais entradas, portões de ferro preto com dourado ricamente trabalhados ...




Na beira do único lago do parque, colunas coríntias dão o tom ao cenário utilizado para caminhadas, para relaxar e até mesmo para aulas de Tai Chi Chuan.




Link útil:

Musée Nissim de Camondo



Share/Save/Bookmark

7 de ago. de 2009

É sexta-feira: que vontade de ir à praia!!!

Duas de minhas grandes amigas acabaram de passar férias no Caribe com suas famílias. Eu só conheço as Bahamas (foto abaixo) e venho pensando em expandir horizontes caribenhos. Lembrei de um filme que assisti diversas vezes na adolescência, Cocktail, com o Tom Cruise. Tinha uma musiquinha mais ou menos assim: "Aruba, Jamaica, uuu I wanna take you to Bermuda, Bahamas ..." Águas transparentes ... areaia branca e fofa ... mergulho ... sol ...
Não dá vontade de sair mais cedo do escritório e ir correndo a praia????


Share/Save/Bookmark