1 de jun. de 2012

Restaurantes em Cape Town

No geral achei a comida em Cape Town de excelente qualidade e os preços muito razoáveis (comparando com SP que está com preços aburdos achei bem barato). Aqui estão os restaurantes que gostamos em Cape Town e região.

Beluga - Perto do Waterfront, com a entrada meio escondida no páteo interno de um prédio que parece um armazen. Super agradável, gente bonita e comida muito boa. O cardápio é bem eclético, tendo inclusive opções de comida japonesa. Arrisquei e pedi uma massa com ragú de springbok. Não me arrependi, estava muuuito bom. Experimentamos um vinho sulafricano bem gostoso com excelente custo benefício, o Warwick. Estavamos em 6 pessoas, sendo três adultos e três crianças. Nós bebemos uma garrafa de vinho, todos pediram apenas o prato e as crianças comeram sobremesa. Gastei menos do que gasto quando almoço no Almanara ou no América com meu filho em SP ...




Balthazar - Localizado no Waterfront, foi eleito a melhor steak house da cidade. Os cortes e a qualidade são realmente maravilhosos. Desta vez quem inovou foi meu filho que pediu um filé de Impala com fritas. Ele adorou, mas eu tive restrições. Achei a carne agradável ao paladar, mas não ao olfato. O cheiro era diferente e bem forte.



Balducci's -  Restaurante italiano também localizado no Waterfront. Fomos duas vezes. Na primeira fiquei no tradicional carbonara que estava bem gostoso. Uma dica: se você, como eu, detesta o excesso de pimenta do reino à la Estados Unidos na comida, avise antes ao garçon e peça para não colocarem no seu prato. Na segunda vez pedi uma massa a bolonhesa de carne de Kudu. Achei ainda mais gostoso que o de Springbok. Eles também tem um sushi bar e André, na priemira ida, ficou no sushi e sashimi. Já na segunda, comeu uma pizza. Experimentamos uma sobremesa típica, o malva pudding que estava gostoso. O custo aqui também foi mais barato que meus almoços no Almanara.




Sandbar (em Camps Bay) - Nosso hotel em Camps Bay não tinha restaurante, mas isso não foi um problema, já que colado ao hotel ficava o Sandsbar (e dando mais alguns passos você poderia escolher vários outros restaurantes). Na primeira manhã, por pura preguiça, fomos tomar café da manhã no lugar mais próximo. E que escolha! Croissant com salmon defumado e ovos maravilhoso, panquecas com bananas e chantilly, ou simplesmente croissants com manteiga e geléia. Tudo gostoso com serviço eficiente e simpático. Nem arriscamos outros lugares para as manhãs seguintes.



La Colombe (em Constantia Uitsig) - Em 2010 estava em 12º lugar na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. Localizado numa vinícola, onde ainda existe um hotel e outros dois restaurantes, o La Colombe é um excelente restaurante. Serviço impecável, cardápio primoroso. Eramos 3 adultos e 3 crianças, duas delas gourmets e a terceira um especialista em filé com pasta na manteiga. Antes de fazer a reserva nós indagamos se o chef se importaria em servir o filé com pasta para nosso especialista e a resposta foi positiva e muito simpática. E o prato foi super aprovado pelo especialista ;-). Os demais, adultos ou crianças se deliciaram com o amuse-bouche cortesia da casa, com as entradas, pratos e sobremesas. Os adultos se encarregaram de duas garrafas de vinho ... A sobremesa de peanut butter era de outro mundo! E a bandejinha de docinhos que acompanhou o café?? Com tudo isso, o preço para duas pessoas foi inferior ao que eu gastaria sozinha com uma refeição parecida em restaurante desse nível em SP. E o lugar é lindo lindo!









Vergelegen (na vinícola de mesmo nome na região de Stellenbosch) - Após a visita à vinícola Vergelegen (veja post aqui), nós almoçamos em um dos restaurantes da propriedade. Neste restaurante também, antes da reserva, indagamos sobre o prato de nosso especialista infantil e eles se prontificaram a prepará-lo. O lugar é maravilhoso, a comida estava muito boa e o vinho excelente. Nós tomamos o vinho branco flagship por um preço inacreditável! Recomendo muito a visita à vinícola e o almoço aqui.






Nenhum comentário:

Postar um comentário