16 de fev. de 2012

Cape Town Maravilhosa!

Ahhhh Cape Townnnn ... me apaixonei!!!


Definitivamente vou ter que mudar minha lista das top 10 cidades para poder incluí-la! Mar, montanhas, lindas vistas .... parece que estou falando do Rio? Pois é ... Cape Town lembra muito o Rio, mas a diferença visual maior está nas montanhas preservadas ... Enquanto no Rio temos as favelas em nossas cabeças, encrustadas nos morros, em Cape Town os morros fazem parte do Parque Nacional da Table Mountain. Isso não quer dizer em absoluto que não existam favelas em Cape Town. Infelizmente, são muitas as favelas, mas localizadas nos subúrbios. Amo o Rio e agora amo Cape Town! 


Vamos ao lado prático. O aeroporto é imenso, moderno, bonito (será que vamos conseguir até a Copa????? Bom, isso é assunto para outro post ...). Me senti enganada pelo taxista que peguei do aeroporto ao hotel. Paguei 400 Rands pela corrida e, quando voltei ao aeroporto cinco dias depois, de transfer privado, paguei 350 Rands ... O duro de quando você chega numa cidade pela primeira vez é saber se está sendo enganada ou não no exato momento. Enfim, melhor estudar o melhor caminho no google maps e já indicá-lo ao motorista como se fosse uma local.


Nós ficamos 5 noites e 4 dias inteiros em Cape Town. Achei pouco, precisava de mais um ou dois dias. Já explico porque. Nosso roteiro em Cape Town foi dividido em: um dia para conhecer o centro e aproveitar a praia em Camps Bay; outro dia para o Two Oceans Aquarium, Waterfront e Robben Island; mais um dia para um passeio na região de Stellenbosch visitando vinícolas, e o mais um dia para o passeio até o Cabo da Boa Esperança, com diversas paradas.


Vocês devem estar pensando que errei a descrição acima, pois cadê a Table Mountain???? Pois é ... sabe quando todo mundo diz que subir na Table Mountain depende do vento e que mesmo dias bonitos não garantem que o bondinho esteja funcionando? E que, portanto, quando o bondinho estiver aberto, mude seus planos e corra pra lá? Então, deixei de seguir o conselho no meu primeiro dia por lá e dancei ... simplesmente não consegui subir na Table Mountain!!!!!! Decepção total!!! Mas prefiro encarar como uma razão para voltar logo para Cape Town!!!


Um ponto importante no planejamento da viagem foi a escolha da localização do hotel. Todo mundo fica hospedado em hotéis localizados no Waterfront (um complexo com hotéis, shopping centers e restaurantes numa área do porto), mas com praias lindas eu achei que talvez seria melhor ficar numa das praias. Escolhi ficar em Camps Bay, a praia badalada de Cape Town. Consegui encontrar um hotel de frente para o mar com preço bom. O Place on the Bay tem studios e apartamentos de um ou dois quartos. A decoração é meio desatualizada, mas os quartos/apartamentos são ótimos e quase todos têm vista para o mar. Eu paguei por um studio e ganhei um apartamento com sala, cozinha, dois quartos e dois banheiros! Ficamos super bem acomodados e o pessoal do hotel era super simpático e atencioso.


E amamos ver o pôr do sol todos os dias, dormir com o barulho do mar e tomar o café da manhã curtindo o visual incrível!


Nos próximos posts conto como foram nossos passeios! Por enquanto vejam essas fotos do hotel e de Camps Bay. 









5 comentários:

  1. Olá, adorei o blog! Gostaria de entrar em contato para lhe oferecer uma proposta interessante para o blog.

    Por favor, aguardo seu retorno.

    Grata,
    Antonieta.

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde, tudo bem?!
    Bom, estava realizando algumas pesquisas sobre Cape Town e encontrei seu blog e logo me entusisamei..."Acho que essa moça poderá me dar um "help"...rs"
    Bom, me chamo Tatiana, sou do interior de SP e estou de viagem marcada para CT...ficarei três meses em intercâmbio e como toda intercambista de primeira viagem...estou super ansiosa....
    Será que poderíamos "tricar" figurinhas sobre a cidade...estou um pouco insegura quanto ao planejamento economico...rsrs
    Gostaria de ter informações sobre os preços de comidas e transporte por lá, para que assim me programe a respeito...será que poderia me ajudar?!
    Aguardo seu contato....Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatiana,
    Podemos sim, é claro. Será um prazer! me manda seu email por aqui. Eu não o publicarei e poderei entrar em contato diretamente.
    Abraço
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata,
    Já não sei bem como descobri o seu blog, mas é curioso que tive exactamente a mesma sensação em Cape Town, de tanto que me fazia lembrar o Rio. Na época, escrevi uma matéria chamada Cidade do Cabo, the special one para uma revista. E também disse a mim próprio que tinha de voltar, porque também não subi à table mountain. :))
    Grande abraço e continuação de boas viagens,
    Filipe

    ResponderExcluir
  5. Gostava de a convidar a ver o meu blog de viagens..... Adorei o seu blog e como partilhamos da mesma paixão, convido a dar uma olhadela.
    http://descobrirviajando.blogspot.pt/
    Patrícia Veludo

    ResponderExcluir