4 de fev. de 2012

Aventuras em Zambia - Passeios pelo Rio Zambezi

Nós fizemos três passeios pelo rio Zambezi, todos incluídos na diária do Tongabezi.

Logo que chegamos, após nos acomodarmos no nosso Cottage, fomos surpreendidos pelo almoço servido em um barco no rio Zambezi. O pequeno barco havia sido preparado com uma mesa e guarda-sol. As entradas foram servidas ainda enquanto estavamos ancorados e, assim que o prato principal foi servido, o passeio começou.

A comida estava deliciosa e foi super gostoso almoçar passeando pelo rio. Avistamos vários hipopótamos, vimos pássaros lindos e aprendemos mais sobre o rio e os animais. De volta ao hotel, a sobremesa foi servida à sombra. Maravilhoso sorvete de goiaba natural!






Como eu não fazia idéia sobre essa recepção tão diferente, já havia agendado para nosso primeiro dia o passeio de barco no Zambezi para o pôr do sol. Assim, fomos novamente passear no rio em torno de 5h30 da tarde. Desta vez, o guia nos levou na direção oposta. Pudemos ver os hipos, mais pássaros e até macacos e um kudu na margem do lado do Zimbabwe. Podemos até dizer que fomos ao Zimbabwe .... vejam a foto do André que prova que estivemos lá ;-)


No meio do passeio, foram servidos aperitivos. André ficou na Coca e eu comecei experimentando uma cerveja local, a Moasi, bem gostosa. Mas como o calor estava forte, ela logo esquentou e eu passei para meu drink preferido, gin tônica! Apesar das várias nuvens no céu, ver o sol se pondo foi bem bonito.

No dia seguinte, após o almoço nós fizemos canoagem no rio. Esse passeio foi uma grande aventura, já que o rio é repleto de hipos e crocodilos (segundo o guia, você não os vê, mas eles estão lá!). Recebemos as instruções de segurança e quase desistimos quando o guia nos falou como agir na improvável hipótese de sermos atacados por hipopótamos!!!! Fiquei mais tranquila quando ele complementou que iria numa canoa em nossa frente e que um barco a motor também nos acompanharia para "inspecionar" o rio antes de passarmos e nos socorrer em caso de imprevistos.

Não chegamos perto dos hipopótamos, é óbvio, e também não vimos nenhum crocodilo. O passeio foi super tranquilo e agradável. Remamos por 3.5 km no rio até a ilha Sindabezi, que pertence ao hotel e conta com 5 chalés e estrutura de hotel. Fizemos um tour pela ilha e os chalés são lindos, a estrutura ótima e as vistas incríveis. Mas achei um tanto isolado demais para meu gosto ... Voltamos de barco a motor, pois remar contra a correnteza seria demais, né?



Um comentário: