10 de jun. de 2009

Férias de verão em Paraty

Nessas últimas férias de verão passei uma semana em Paraty em ótima companhia: meu filho, minhas amiga Cris e seu filho Victor e Kika e sua filha Luísa. As três crianças regulam de idade e se dão muito bem, assim como as mães, e o resultado foi uma grande diversão.

Como sempre, a escolha da pousada ficou por minha conta. Eu conhecia Paraty, mas nunca tinha ficado hospedada na cidade. Sempre parava lá para passar o dia no caminho ou na volta de Angra. Depois de uns emails e telefonemas pedindo dicas de pousada e de uma longa pesquisa na internet, escolhi a pousada que achava ideal. A Pousada do Ouro. E realmente foi a escolha certa. A pousada fica no centro histórico e é muito charmosa. Ficamos em três quartos (standard) bem próximos um do outro, no anexo da pousada que fica do outro lado da rua. Os quartos eram silenciosos, com decoração rústica mas gostosa, ar condicionado, frigobar, TV de LCD e com um jardim de inverno particular (que para meu filho virou a "prisão" nas brincadeiras).


Os nossos quartos no anexo do outro lado da rua

A pousada também tem uma piscina muito gostosa, salão de jogos, um bar com mesa de bilhar e uma sala aconchegante com TV e mesa para jogos. O café da manhã era muito gostoso e variado. O pessoal da pousada foi muito gentil e estava sempre disponível para ajudar. Eles nos ajudaram a alugar um barco para os passeios e tiveram muita paciência com nossas dúvidas e alterações de datas ... Como choveu um pouco, adorei que a pousada tinha ótimos guarda-chuvas para emprestar aos hóspedes ... ajudou muito! Os preços do frigobar e das bebidas e petiscos no bar da piscina eram super honestos, o que nos agradou muito, já que as crianças eram grandes consumidoras...


A piscina e o bar da piscina


A decoração ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário