12 de jul. de 2009

Cerro Castor - Ushuaia

O Cerro Castor é a estação de esqui mais austral no mundo. Devido a sua localização recebe neve mais cedo e por mais tempo. São 24 pistas de todos os níveis, quatro teleféricos quadruplos e quatro simples. Na base as instalações são pequenas, mas eficientes e bem organizadas. O aluguel do equipamento é rápido e o preço é bem mais baixo que em outras estações. A lojinha também tem preços ótimos, mas nem tanta variedade.
O pavilhão na base com a loja, o aluguel dos equipamentos e um bar

Na base da montanha também fica o Cerro Castor Lodge, o único hotel ski in/ski out de Ushuaia. Ele é composto por diversas cabanas de um ou dois quartos. O hotel também possui um restaurante Morada del Águila, que infelizmente acabei não experimentando.

A vista do Cerro Castor Lodge do teleférico

No primeiro nível da montanha, a Cota 480, ficam a escola de esqui e snowboard com suas duas pistas de aprendizado e outro restaurante, o Confiteria, com serviço self-service um um corner com comida japonesa. Neste nível você tem acesso a uma pista verde, uma zul e uma preta, as duas últimas que levam de volta à base da montanha. Abaixo a foto do restaurante e do teleférico que fica ao seu lado e leva os esquiadores para a cota 600.

Na cota 600 você tem acesso a todos os níveis de pistas e você ainda encontra outro restaurante, o La Barra, mais uma lanchonete onde sempre servem uma sopa do dia, sanduíche e pizzas. O La Barra se tornou nosso lugar preferido no Cerro. Era menor, mais aconchegante, e a comida era bem gostosa. Depois do segundo dia passamos a almoçar lá todos os dias e a parar para um chocolate quente.


Fotos do La Barra e seu interior ... reparem na salamandra aquecendo as luvas e gorros ...



Algumas fotos que mostram a beleza do Cerro Castor.







Share/Save/Bookmark

Um comentário:

  1. Acabei de voltar de Ushuaia onde tive o prazer e esquiar por 5 dias em Cerro!! É um lugar delicioso!! Por sorte peguei todos os dias de sol, o q dava chance até de tomar uma cerveja nos bares q existem na montanha!! Indico a todos
    Ricardo Ghirlanda

    ResponderExcluir