11 de jun. de 2009

Arte em Paraty

Paraty é um refúgio para muitos artistas. A cidade é lotada de ateliers de arte. Eu gostei muito de dois ateliers. O primeiro deles é o Atelier Traço, da artista Patricia Sada. Lá eu comprei duas aquarelas com colagens retratando pessoas com um traço diferente e muito bonito, além de coloridas e alegres. Até agora não mandei emoldurá-las, mas já sei em qual parede pendurá-las para que tenham destaque no meu apartamento.


No dia em que comprei as aquarelas, vi um livrinho sobre Paraty, dei uma olhada e confesso que não prestei a devida atenção. Mas fiquei com ele na cabeça e acabei voltando ao Atelier para olhá-lo com mais atenção. Resultado: comprei o livro. Ele traz aquarelas de Paraty feitas pela artista e fala sobre a cidade, em português e inglês. Super lindo, vejam:


Outro atelier que me encantou foi a Oficina de Gravuras do francês Patrick Allien. Eu amei as gravuras que retratam as ruas, portas e janelas de Paraty. Não resisti e acabei comprando duas delas, uma retratando uma rua, e outra janelas. O artista também cria jóias em bronze e prata maravilhosas e tem esculturas em bronze. Vale a visita. Fica na Rua do Comércio.

Um comentário:

  1. Olá, também comprei uma obra da Patríca Sada, fiquei apaixonada pelas figuras femininas.

    ResponderExcluir