21 de jul. de 2009

Canal de Beagle

Depois de passarmos a manhã no Parque Nacional Terra do Fogo, nosso taxista nos deixou na cidade. Fizemos uma breve visita ao Museu do Presídio, do qual falarei em outra postagem, e já fomos ao porto para o passeio de catamarã pelo Canal de Beagle.

Chegando no porto, você encontra diversas "casinhas" de operadoras diferentes vendendo o mesmo passeio. A diferença fica por conta do tamanho dos barcos e, consequentemente, duração do passeio.

Optei por um catamarã de tamanho médio, com capacidade para 60 pessoas e com o passeio de duração de 2 horas e meia, da Catamaranes Canoero. Haviam outros com capacidade para mais de 150 pessoas e barcos pequenos com capacidade para cerca de 20 pessoas, sendo que nesses pequenos o passeio leva uma hora a mais. Abaixo o catamarã escolhido. O guia era bem simpático, falava diversas linguas e conhecia muito bem não só as características e história da região, mas era muito bem informado sobre o Brasil e a França (países que tive oportunidade de ouví-lo discorrer sobre).


A vista da cidade conforme o catamarã vai se afastando é impressionante. A cidade tão pequena ao pé das montanhas geladas é uma bela vista.

Vejam na foto abaixo que o aeroporto local é no estilo do Santos Dummond ... cercado por água e ainda mais aflitivo já que a pista pode estar com gelo e/ou neve ...

Reárem num "rasgo" branco bem largo e outros dois menores mais ao centro da foto, todos na vertical. O mais largo era uma pista de esqui que fechou logo depois do Cerro Castor ser inaugurado 10 anos atrás. Os dois menores ainda existem, mas segundo o pessoal do hotel e o taxista são totalmente dispensáveis para o turista. Segundo eles, o lugar ainda sobrevive com os locais já que os preços são bem menores que no Cerro.
Este é o farol Les Eclaireurs, considerado o símbolo de Ushuaia. Eu me decepcionei um pouco, pois falavam que esse seria o ponto alto do passeio e acabei achando bonito, mas sem graça.


O catamarã se aproxima muito de uma pequena ilha onde vive uma colônia de leões marinhos. Impressionante a quantidade de animais e como chegamos perto deles (até mais que num zoológico).



Share/Save/Bookmark

3 comentários:

  1. Re, que lugar fantástico... tá na minha lista para ir um dia destes :)

    ResponderExcluir
  2. ola dra. estou indo par ushuaia com minha familia...tem crianca de 11 e de 3 anos....vamos fazer de manha o passeio ao parque nacional da terra do fogo e gostei da ideia de voltar para cidade, almocar, e ir fazer o passeio do canal de beagle - como vc fez...assim aproveitamos o dia...
    Pergunto..valeu a pena? Foi cansativo? o catamarã escolhido vc achou bom?
    ah! se puder me passar dicas de restaurantes eu agradeco
    Bj e Obg!
    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, nós adoramos tudo. Valeu a pena sim o passeio pelo Canal. O catamarã era confortável e o guia muito bom. Talvez o dia fiquei um pouco puxado para a criança de 3 anos, mas de toda forma, dá para ficar sentado confortavelmente. Veja as dicas de restaurantes neste post aqui http://paixaoporviagens.blogspot.com.br/2010/09/comer-bem-em-ushuaia.html
      Espero ter ajudado! Aproveite! bj

      Excluir