12 de jul. de 2009

Ushuaia - Hotel Los Acebos

Começo a série de postagens sobre a viagem para Ushuaia falando sobre o Hotel Los Acebos. O hotel é localizado no alto da cidade de Ushuaia e todos os seus quartos têm vistas fantásticas da cidade e do Canal de Beagle.

foto tirada do site do hotel

Nosso quarto era standard, mas muito completo e confortável. Duas camas de casal, tv, frigobar (vazio), uma poltrona para leitura, uma escrivaninha, amplos armários, banheiro confortável com secador de cabelos, banheira e um secador de toalhas a gás muito prático e que secava rapidamente nossas luvas, gorros, meias, etc.




O café da manhã poderia ser melhor. Em minha opinião, faltaram ovos, bacon, uma maior seleção de frutas e algo além de manteiga. Mas a seleção de cereais, pães e frios era boa. Os bolos eram um pouco ressecados para meu gosto, mas percebi que os demais hóspedes gostavam e repetiam.
O restaurante do hotel é simples na aparência, mas a comida era muito boa e com ótimos preços. Testamos o risoto com vieiras, o nhoque com lagostins e cordeiro, o fetuccine com beringelas, azeitonas e tirinhas de filé, e o filé mignon grelhado. Os garçons eram muito atenciosos e o restaurante também tinha a mesma linda vista da cidade e do Canal. O restaurante é aberto a todos e não somente aos hóspedes.


O pessoal do hotel era realmente muito atencioso e faziam de tudo para nos ajudar e nos agradar. Mandaram até comprar adaptadores de tomada para os brasileiros. O hotel oferece translado gratuito para o Cerro Castor (estação de esqui) em dois horários diferentes pela manhã e num único horário no final do dia.
A única opção de lazer era uma sala de jogos com duas máquinas de corrida de carro, uma de pinball e mesa de sinuca. As máquinas eram "liberadas" e as crianças nada pagavam para utilizá-las. Dois computadores com internet grátis ficavam à disposição dos hóspedes e o hotel também oferece internet sem fio nos quartos.


A distância do centro da cidade não é grande, mas durante o inverno não dá para caminhar até lá, pois a estradinha não tem calçada e a neve acumulada nas laterais impede que pedestres caminhem com segurança. Mas isso não era problema, já que os taxis eram muito baratos - cada corrida saia por 14 pesos, ou seja, R$ 7,00.

Vista do quarto ao anoitecer


Share/Save/Bookmark

3 comentários:

  1. Muito obrigado.....estou indo dia 25 de junho....valeu pelas informações


    Edson

    Assis - SP

    ResponderExcluir
  2. Oi Edson, fico feliz em ter ajudado! Aproveite! Tenho certeza que você vai adorar!

    ResponderExcluir
  3. Renata, olá.Estou indo com minha família pra Los Acebos agora em julho;estou um pouco apreenssiva por não conhecer ninguém que tenha se hospedado no Los Acebos,porém vc me acalmou.Grata IARA

    ResponderExcluir