1 de set. de 2010

O retorno a Ushuaia

Ano passado visitamos Ushuaia, na Terra do Fogo, pela primeira vez. Gostamos tanto que resolvemos voltar. Lugar lindo, pessoas simpáticas, excelente comida, hotel com linda vista e serviço super atencioso e, a cereja do bolo, super barato!!!

Resolvemos ficar no mesmo hotel (leia sobre ele aqui) e não nos arrependemos. Vejam as fotos da vista do nosso quarto ... linda!!




A viagem foi planejada para podermos esquiar sete dias inteiros, já que meu filho não entende como conseguiu viver 10 anos de sua vida sem colocar um par de esquis nos pés e agora pretende tirar todo o atraso para desgraça do meu bolso ... rsrsrsrs

O Cerro Castor não nos decepcionou. Continua barato, vazio e proporcionando dias deliciosos de esqui. Desta vez contratamos uma aula particular para nós dois. Apesar de esquiarmos direitinho, eu tinha consciência de que precisavamos de algumas dicas para podermos nos aventurar com mais segurança pelas pistas vermelhas. E foi a melhor coisa que fizemos! E demos tanta sorte que nossa instrutora, a Belén, não era simplesmente uma boa esquiadora, mas a campeã sul-americana de todas as modalidades há anos!!! E uma fofa! Em cinco minutos ela identificou o que faziamos de errado e passamos a esquiar bem melhor com duas simples dicas. Ela nos levou nas pistas mais difíceis e até o pico da montanha. A partir de então, pudemos fazer tudo isso sozinhos.



Share/Save/Bookmark

6 comentários:

  1. Oi Renata,
    Aposto que teu filho matou a vontade e conseguiu superar o atrazo com louvor!
    Linda foto dos dois!!!
    Beijocas,
    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata,

    Eu vi que vc adicionou meu blog. Seja bem vinda. Eu comecei acompanhar o seu e já estou gostando. Na verdade este blog criamos para contar sobre minha experiência e a do meu marido na Europa, uma vez que deixamos o Brasil há dois anos para nos aventurar por aqui. Amamos muito viajar e ler sobre lugares. Eu digo que a cada dia que passa adiciono dois lugares que quero conhecer...rsss.

    Sobre esquiar, vc acredita que nós moramos aqui há dois anos e nunca tivemos coragem? Ainda nao me acostumei com o frio das montanhas, ainda que adoro observar o povo esquiando, aquele céu azul e aquela pista toda branca...é lindo. Seu post me animou. Quem sabe esse ano.

    Bom. Prazer!

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda Érica!!! Eu estava para deixar um comentário no seu blog. Você foi mais rápida!Eu admiro sua coragem em largar tudo aqui e partir para a Itália. Adoraria fazer isso! Mas acho que agora é tarde ... então, me contento em viajar muuuitooo (como se fosse algo ruim ... rsrsrsrsrs).

    Eu amo o frio das montanhas! E esquiar é uma delícia. Dou a maior força e nunca é tarde para começar. Só aconselho que contratem um instrutor: vai mais rápido e ajuda a evitar acidentes bobos que podem ter maiores consequencias. Para vocês que moram no norte da Italia fica tão fácil! Em janeiro, se tudo der certo, levo meu filho esquiar na França. Ele não vai acreditar na diferença, pois só conhece Ushuaia, que apesar de muito legal, é uma estação mínima.
    Abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Pois é Renata,

    Largar tudo não é fácil e quando se chega aqui os primeiros anos são duros, principalmente porque se começa do zero. Deixamos muita estabilidade no Brasil e passamos a viver loucamente, muitas vezes no sò por hoje, porque aqui tudo muda de modo frenético. Em dois anos vivemos coisas que não tinhamos vivenciado toda a vida. Leva muito tempo para que as coisas se sistemem. Não sei se vc já morou fora alguma vez, mas acho que ser estrangeiro é muitoooo difícil, se enfrenta muita dificuldade para fazer documento, alugar casa, para encontrar trabalho, mas vale muito a pena. Descobrimos que amamos viajar e isso para mim chega a ser até um vício (que parece negativo hahahah), conhecemos outra língua, cultura, etc. A coisa é que estamos sempre com a cruel dúvida entre ficar e voltar.

    wow... vão esquiar na França, muito chique!
    vc mora em que cidade do Brasil?
    Eu vi que vc conheceu muitos lugares lindos....

    Sempre que quiser, passe no meu blog.

    bacio

    ResponderExcluir
  5. Érica nós temos o mesmo vício!!! Eu devo ter minhas próximas 30 viagens planejadas ... Sempre amei viajar mas antes não conseguia fazê-lo com tanta frequência. Há algum tempo eu passei a fazer parte de uma Associação internacional de advogados e agora viajo a trabalho 2 ou 3 vezes por ano. Claro que sempre que possível emendo com férias, normalmente de uma semana ou dez dias. Não podemos perder oportunidades ...
    Eu morei fora apenas como estudante nos EUA por um ano e na França por 3 meses. Mas a parte prática nem conta, pois fiquei em casas de familia com tudo planejado. Admiro sua coragem!
    bacio

    ResponderExcluir