Uma das descobertas mais incríveis sobre Torino foi o Museu Egípcio. Minha amiga Marina me disse que o Museu seria o segundo do mundo, só perdendo para o museu do Cairo. Na hora eu pensei nas coleções do Louvre, Metropolitan (com o Templo de Dendur!!) e do British e imaginei que ela deveria estar louca. Ainda não sei se esse segundo lugar procede ou não, mas que a coleção está a altura dos demais (não conheço o do Cairo, mas imagino sua importância) e é impressionante, isso é.
O coleção original consistia em 5,268 objetos colecionados por Bernardino Drovetti, que serviu a Napoleão e foi Cônsul da França no Egito. Hoje o museu conta com 6.500 peças expostas (e 26.000 guardadas) num palacete do século XVII projeto por Guarino Guarini para abrigar uma escola Jesuíta.
Atração imperdível de Torino. A sala mais impressionante é toda preta e espelhada com a iluminação bem reduzida. A sala está lotada de esculturas imensas e o impacto é impressionante. Vejam algumas fotos
ola renata!
ResponderExcluirtb sou blogueira, viajante e achei seu blog de viagens mto legal. ja estou seguindo.
bjos
Oi Liana, Obrigada pela visita e por seguir o blog! Vou dar uma passda no seu blog! bjs
ResponderExcluirRenata
ResponderExcluirJá fui imensas vezes a Itália e ainda não consegui ir a Turin!Já li bastante sobre a cidade e agora depois de ver os seus posts continuo com a certeza que vale muito a pena a visita!!
Beijo
Ps:ainda bem que vc voltou ao Blog...já estava com saudades!
Oi Margarida, também estou muito feliz por ter retomado o blog. Escrevê-lo me dá muito prazer! Aguarde mais posts sobre Turin! beijo
ResponderExcluir