10 de jun. de 2009

Chicago - restaurantes

A comida mais famosa de Chicago é a deep-dish pizza, seguida dos cachorros-quentes. A deep-dish pizza é parecida com a pizza da Pizza Hut, só que bem mais grossa e mais gostosa. A original foi "inventada" em Chicago, na Uno. A pizza leva quase meia hora para ficar pronta e é super calórica, mas é uma delícia. Eu recomendo. Existem várias pela cidade, mas eu fui na que fica em 29 East Ohio St., que teria sido a primeira dela e a decoração lembra muito a de um pub.


Eu amo comida japonesa! E em Chicago fui a um restaurante japonês super gostoso e badalado. O Japonais. Ele tem dois andares: o térreo e um sub-solo que na verdade fica às margens do Chicago River. Nesse sub-solo tem um terraço que dá para o rio e o ambiente é de bar e lounge com decoração descolada, enquanto no térreo fica o restaurante propriamente dito. Comemos e bebemos super bem e, de sobra, vimos o Lenny Kravitz, que eu amoooo!!!


Também fui ao De la Costa, um restaurante de comida "latina", e gostei bastante. A decoração é bem louca, o cardápio diferente e gostoso e o lugar super badalado. O restaurante também fica às margens do Chicago River e se você tiver sorte com o tempo, pode curtir a vista do terraço.

Também recomendo o Atwood Café, que fica dentro do Hotel Burnham em downtown. O lugar é o máximo. O prédio do hotel é um landmark em Chicago, conhecido como Reliance Building e construído em 1895 com projeto de Daniel Burnham. O restaurante fica na esquina com vista para as ruas e janelas altíssimas emolduram a vista. No cardápio "american comfort food" caprichada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário