
Semana passada minha amiga Luciana pediu para eu passar umas dicas de Chicago para uma amiga dela que está de viagem marcada para lá. Passei parte das dicas e me deu vontade de escrever uns posts sobre Chicago. Eu estive lá em 2007 com minha amiga Cris. Sempre tive vontade de conhecer essa cidade e posso dizer que minhas expectativas foram mais que superadas. Ficamos uns 5 dias e não foi suficiente, pois a cidade é mesmo fantástica.
Eu escolhi nosso hotel pela internet, sempre buscando o melhor custo-benefício. E acertei na mosca. Ficamos no Inn of Chicago, que fica super bem localizado! Meia quadra da Michigan Avenue (o paraíso das compras), quatro quadras do Chicago River e quatro quadras (grandes) do Lago Michigan e uma de suas praias.

O hotel havia sido reformado, o quarto era bem espaçoso e com decoração bonita, o lobby bem bonito e o pessoal do hotel atencioso. O exterior do prédio, construído nos anos 20, é bem interessante. Como ficamos hospedadas no final do verão (início de setembro), as diárias estavam com preços muito bons, por volta de US$ 140,00.
Em 2007 eu e a Nádia passamos uns dias em Londres na casa de nossa amiga Thene, grande anfitriã, que à época morava lá. A Thene ficou impressionada com nosso roteiro gastronômico ... Passamos o dia das mães por lá (emitimos as pasagens sem perceber que embarcavamos naquele dia a noite ...) e resolvemos comemorar almoçando no 

Primeiro você precisa acessar o site (
Na hora H, você escolhe entre uma variedade imensa de chás e se você, como eu, não entende nada de chás ingleses, feche os olhos, escolha e reze para gostar ... Eu escolhi o Rooisbos (acho que era isso) e estava ótimo. São servidos sanduichinhos à vontade (bem tipo all you can eat), scones quentinhos para comer com manteiga e geléia de morango maravilhosos e doces lindos e gostosos (os scone e doces sem repetição). Ah! É proibido fotografar ... a mas a gente sempre dá um jeitinho ...

