17 de mai. de 2009

Guinness

Fomos conhecer a cervejaria Guinness em Dublin. Essa cerveja do tipo stout é um ícone Irlandês. Já havia tentado tomá-la no Brasil, mas seu sabor amargo não me encantou. Em Dublin tentei novamente e, para minha suspresa, gostei da cerveja. Meus amigos Irlandeses disseram que o segredo está na forma como tiram a cerveja. Existe toda uma técnica para a tiragem: use um copo limpo, seco e nunca quente, segure o copo sobre o bico da chopeira, em um ângulo de 45; puxe a torneira da chopeira à frente, até que o copo esteja ¾ cheio; deixe a cerveja descansar no copo por um minuto, até a espuma assentar; termine de encher o copo, empurrando a torneira da chopeira para trás, parando quando a espuma alcançar a borda.

Na Guinness Storehouse, você faz um tour e aprende sobre a história da cervejaria, seu fundador, os ingredientes utilizados, conhece as propagandas antigas, etc. e termina ganhando um "pint" da cerveja, num bar com vista 360 graus para a cidade.

Na saída, uma lojinha com souveniers perfeitos para trazer para os amigos e parentes.

Para comprar seu ingresso antecipado com desconto e sem ter que pegar fila, bem como para maiores informações, acesse http://www.guinness-storehouse.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário