18 de mai. de 2009

Atrações - Dublin Parte I

Vista do Rio Liffey corta a cidade, com a Ha'penny Bridge ao fundo. A ponte tem esse nome devido ao pedágio de meio penny que era cobrado dos pedestres que a atravessassem a partir de sua abertura em 1836. Essa era a única ponte para pedestres até a abertura da Millenium Bridge em 2000.




A Catedral de São Patricio é a maior igreja da Irlanda. Fundada em 450 ao lado de um poço onde São Patricio batizava aqueles que se convertiam. Sua estrutura original era de uma capela em madeira. Em 1192, o Arcebispo John Comyn a reconstruiu em pedra.





Merrion Square foi construída entre 1762 e 1764 e três das ruas que a margeiam apresentam alguns dos melhores exemplos de arquitetura georgiana. A quarta rua é dominada pela Leinster House, sede do Oireachtas, o Parlamento Irlandês. Até mais ou menos 50 anos atrás, a praça era residencial, mas agora os imóveis são predominantemente comerciais. Os pais de Oscar Wilde moraram em frente a praça e hoje existe uma estátua em homenagem ao autor na direção da residência de seus pais. A praça possui diversas esculturas e jardins floridos muito bem cuidados.







Nenhum comentário:

Postar um comentário