17 de mai. de 2009

Dublin

Acabo de voltar de uma viagem a Dublin e Londres. Fui a Londres a trabalho e, como já conhecia a cidade relativamente bem e podia usar o final de semana e a segunda-feira anteriores para passear, decidi que deveria ir a alguma cidade européia que ficasse a até uma hora de vôo de Londres. Estudadas as opções, decidi que deveria ir a Dublin. Os irlandeses que conheço são muito animados e achei que a cidade poderia ser interessante.

Assim, minha amiga Flávia e eu fomos de São Paulo a Dublin, passar 3 ótimos dias. Para começar, demos muita sorte e o tempo estava fantástico. O sol brilhou quase todo o tempo e apenas em nossa última noite pegamos uma leve garoa. Segunda consta, isso é um verdadeiro milagre, pois tempo chuvoso é a regra por lá. Vejam que até os souveniers mostram isso:Passamos 3 ótimos dias, mas talvez porque tinha uma amiga em Dublin e acabamos passando algum tempo com ela, 3 dias não foram suficientes para conhecer toda a cidade. Optamos por andar pela cidade, observando as pessoas e seus hábitos, ao invés de passarmos os dias ensolarados dentro de museus. Eu, que amo museus, tive dificuldade em tomar essa decisão, mas tenho certeza que voltarei a Dublin e terei oportunidade de visitá-los.
Nas próximas postagens mostrarei os lugares de Dublin que adoramos e dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário