Portas. A arquitetura em Dublin é predominantemente georgiana. Prédios em tijolo aparente com portas grandes e coloridas, batentes largos e vidro em cima e/ou ao redor. Eu amei tais portas e fotografei vários exemplos delas. Vejam abaixo aguns exemplos:
Povo. O povo irlandês é muito simpático e educado. Fiquei impressionada com a cordialidade e a disponibilidade para dar informações e auxiliar no que for preciso.
Pubs. Dublin tem muitos pubs, praticamente um a cada quarteirão. Nós fomos a vários. Assistimos a um jogo de rugby no O'Neill's em Suffolk Street. Pub bem grande, cheio de salinhas separadas e em cada uma havia um telão para o jogo. O lugar estava lotado de torcedores dos dois times, que conviveram em perfeita harmonia durante todo o jogo.

Depois do jogo fomos a outro pub comemorar a vitória do time da minha amiga Aoife ("Ifa", lembram-se??). O lugar chamava-se Searsons, ficava em Upper Baggot Street, era enorme e amplo e estava lotado de torcedores comemorando ou lamentando, mas sempre bebendo seu pint de Guinness.
Logo que chegamos, numa sexta a noite, saímos para jantar e mesmo estando exaustas da viagem, não resistimos e entramos no O'Donoghues, um pub em Lower Baggot Street. O lugar estava bombando e tivemos que entrar para conferir. Ficamos na área externa do pub, onde haviam poucos lugares para sentar, mas as pessoas se amontoavam em pé com o maior prazer. Pedimos uma bebida diferente para nós: uma garrafinha de cidra, bem no estilo das Ices. Gostosinha e leve. Naquela nossa primeira noite deu para perceber bem a animação da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário