10 de jun. de 2010

Zurique - Passeios, Compras e Dicas em Geral

Bahnhoftrasse


A Bahnhofstrasse é a principal rua de Zurique. Nela estão localizadas as lojas de departamento, as lojas caras, as confisseries e boa parte ods bancos e empresas. Ela começa na estação de trem central (Bahnhof, daí seu nome) e termina na beira do lago Zürichsee. Eu sugiro um passeio por toda a sua extensão, começando na bela estação central.




Na parte mais próxima da estação estão a maioria das lojas acessíveis (H&M, Zara, Mango, etc.) e as lojas de departamento Globus, Jelmoli e Manor. Quando você avistar a mega loja da Bally numa esquina significa que está próximo das grandes grifes. Você encontra praticamente todas: Chanel, Vuitton, Dior, Ferragamo, etc. A parte final da rua, já quase no lago, é menos interessante, pois as lojas acabam cedendo lugar a prédios comerciais. Mesmo assim, não desista, continue até a beira do lago, pois a vista vale a pena. Um aviso: cuidado com os bondes ao atravessar a rua ...




Alguns destaques durante a caminhada são:


Sprüngli - a confeitaria/chocolateria mais famosa da cidade, pertencente ao grupo dos chocolates Lindt. Doces lindos e deliciosos, chocolates e trufas maravilhosos e a especialidade da casa, o Luxembourgerli. Esse tal Luxembourgerli nada mais é do que um tipo de Macaron com mais recheio cremoso. Imperdível!!! Os suíços o consideram melhor que o macaron francês. Só testando e comparando ... Você pode parar para um almoço rápido seguido de uma longa etapa de sobremesas ou para um café. Duvido que saia de lá sem ao menos um pacotinho em mãos.


Franz Carl Weber - Loja de brinquedos fantástica! 4 andares de brinquedos lindos! Se você tem filho, a visita é uma obrigação!


Da beira do lago, uma opção é retorna pela margem do rio Limmat, parando para admirar a igreja Fraumünster, com seus vitrais lindíssimos do Marc Chagall, continuando até a RathausBrücke (ponte da prefeitura) e logo depois subindo para o Lindenhof para admirar a vista.


Fraumünster







Lindenhof


Vista de Lindenhof







Arboretum


Nas margem do Zürichsee o Arboretum é um parque muito gostoso para se passear num dia bonito. De lá você pode caminhar até o Rietberg Museum (veja o post).






Quem sabe o nome dessa flor tão linda????

Share/Save/Bookmark

8 comentários:

  1. Olá Renata!

    Zurique parece que é mesmo incrível! Sempre tive vontade de sair perambulando pela Suiça, as paisagens são belíssimas!

    Bjo grande,

    ResponderExcluir
  2. Que saudades de Zurique quando vejo as suas fotos!
    Acho que não existe nem um cantinho da Suiça que não seja liiiiiiiindo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. PASSAREI 4 DIAS EM ZURIQUE AGORA NO MES DE SETEMBRO, AMEI SUAS FOTOS!OBRIGADA PELAS DICAS!
    KATIA

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro Zurique e a cada vez que vou lá sempre descubro algo mais interessante. É o tipo de cidade que gostaria de morar.

    ResponderExcluir
  5. Maria Cleide - Brasília4 de outubro de 2012 às 15:45

    Adorei seu post!!!Objetivo! Fotos lindas!!

    ResponderExcluir
  6. Maria Cleide - Brasília4 de outubro de 2012 às 15:46

    Adorei seu post! Objetivo! Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  7. Que belo blog!!!!!Adorei!!Estou indo para Suiça,dia 22 e retorno dia 5 de Fevereiro.No roteiro,estão além de Zurich, St Moritz,Zermatt e Bern. Viajo bastante e irei lhe consultar mais vezes!!Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas. Essa flor parece uma magnólia rosa.

    ResponderExcluir