29 de jun. de 2010

Torino - Atrações Parte II

Uma das coisas que mais me agradarou em Torino foi o rio Pó. Tão bonito, limpo (pelo menos na aparência) e rodeado de verde. Passeie pelo Parco del Valentino. Super agradável, com quiosques e restaurantes e uma vista linda do rio. Vários clubes de remo estão instalados às margens do rio e vi vários remadores treinando no rio.  O Parque abriga também vários edifícios histórios. Só consegui ver o Castelo Valentino, mas lá você também encontra uma vila medieval, Palazzina della Società e a sede do clube de esgrima.







Não tive tempo para conhecer o Museu Nacional do ressurgimento. Só visitei sua fachada e a praça onde se localiza. Mesmo assim, valeu a pena. O prédio é lindo e praça super agradável.


A Piazza San Carlo fica no meio da Via Roma, que liga a estação de Porta Nuova à Piazza Castello. Em estilo barroco, ladeada por Arcadas onde funcionam lojas e cafés/restaurantes, possui um aestátua equestre no seu centro. No cavalo, Emanuele Filiberto, Duque de Savoia. Numa das laterais ficam duas igrejas de façada quase idêntica, Santa Cristina e San Carlo. Sob as arcadas no lado esquerdo de quem olha para as igrejas fica a San Carlo dal 1973. Uma multimarcas fantástica!!!!!


Finalmente, resta falar da Piazza Castello, onde se localizam o Palazzo Madama e o Palazzo Reale. O Palazzo Madama é uma construção super interessante. Uma fusão de castelo medieval com porta romana e fachada barroca ... Vendo as fotos de ângulos diferentes nem parece o mesmo prédio.






Share/Save/Bookmark

Um comentário:

  1. Renata

    Estes seus posts de Turim são super úteis para mim que nunca fui lá,mas já pensei em ir mil vezes!Estou a anotar tudo ( inclusive a dica da lojinha multimarcas...hehe)para uma próxima visita!
    As fotos estão fantásticas e aquela onde vc aparece,só metade, está muito engraçada...hehe
    Bjs

    ResponderExcluir