27 de mai. de 2009

Chá da tarde no Hotel Ritz de Londres

O chá da tarde é uma instituição inglesa. Você pode optar por tomar um legítimo afternoon tea em vários lugares, mas nenhum deles é tão emblemático como o do hotel Ritz. Não vá esperando gente jovem e descolada; o lugar é tradicional, portanto, você encontra grupos de amigas, senhoras, famílias e turistas. Mas, o lugar, a decoração, a louça, a pompa e até o banheiro(foto com Nádia) fazem a diferença.

Primeiro você precisa acessar o site (http://www.theritzlondon.com/tea/) para fazer a reserva, que é obrigatória. O chá é servido a cada meia hora entre 11h30 e 19h30 e custa 37 libras. Como não é nada barato e super bem servido, você pode substituir uma refeição agendando o chá como um brunch, almoço ou jantar. No dia, basta colocar uma roupinha arrumadinha, pois são proibidos jeans, tênis e roupas esportivas. Homens precisam usar paletó e gravata (fico imaginando um marido colocando paletó e gravata para tomar chá com a mulher ... haja poder de persuasão). Resumindo: é programa para mulheres.


Na hora H, você escolhe entre uma variedade imensa de chás e se você, como eu, não entende nada de chás ingleses, feche os olhos, escolha e reze para gostar ... Eu escolhi o Rooisbos (acho que era isso) e estava ótimo. São servidos sanduichinhos à vontade (bem tipo all you can eat), scones quentinhos para comer com manteiga e geléia de morango maravilhosos e doces lindos e gostosos (os scone e doces sem repetição). Ah! É proibido fotografar ... a mas a gente sempre dá um jeitinho ...

Um comentário: